segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Deputados espantados com ameaça de punição de partidos

                                          Foto;Divulgação



A determinação do PMDB de obrigar os deputados a votarem a favor da reforma da Previdência repercutiu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.A reportagem, de Adilson Trindade e Izabela Jornada, na edição de hoje(11) do jornal Correio do Estado.

O deputado estadual George Takimoto pode ser expulso do PDT por não seguir a “sugestão” e não a “ordem” do então presidente regional do partido, deputado federal Dagoberto Nogueira, para rejeitar a reforma da Previdência proposta pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Takimoto está ciente da severa punição que pode sofrer por votar a favor da reforma. Ele disse não ter desobedecido nenhuma ordem, porque o partido não fechou questão contra a proposta do governo. Não houve reunião para decidir a posição do PDT. Apenas ocorreu uma sugestão pessoal de Dagoberto.

O deputado estadual Paulo Siufi (PMDB) é outro que não seguiu a posição da bancada do PMDB. Ele votou contra a reforma e ficou espantado com eventuais punições do partido sobre os parlamentares que seguirem a sua consciência numa discussão de projeto polêmico.

Siufi disse não ter recebido nenhuma instrução do partido e que “se a nacional está interferindo no voto dos parlamentares federais, eu fico muito triste porque acredito que essa votação requer muito da nossa consciência. Eu lamento essa imposição e não me sentiria à vontade”, afirmou.

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Rocha, defendeu disciplina partidária nas votações e punições aos rebeldes. “Acho correto (a punição)”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário: