segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Santa Casa confirma morte cerebral e familia doa órgãos de jovem atropelado


Campograndenews

Foi confirmada a morte encefálica o jovem Lucas Henrique Souza Matheus, 21 anos, atropelado na madrugada de sábado (25), na Avenida Ceará, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa da unidade da Santa Casa, foi aberto protocolo de morte encefálica ontem à tarde. No mesmo dia, por volta das 23h, foi feito outro procedimento. O terceiro e último teste para confirmação foi realizada na manhã desta segunda-feira (27).

O rapaz deu entrada no hospital com estado de saúde considerado muito grave. Lucas, que sofreu trauma na cabeça, lesão no tórax e fratura na perna direita, foi atingido por um HB20, dirigido pelo estudante de Medicina Rodrigo Santos Augusto, preso por embriaguez no momento do acidente.

A vítima atravessava a via na faixa de segurança, quando foi atropelada pelo acadêmico que, segundo testemunhas, dirigia em alta velocidade. Lucas acabou arremessado a cerca de 10 metros.

O sinal estava verde para o HB20, Rodrigo não negou socorro, mesmo assim, o delegado que atendeu a ocorrência resolveu manter o motorista preso porque teste do bafômetro comprovou embriaguez. O estudante saiu da prisão na noite sábado depois de pagar 54 salários mínimos, o equivalente a R$ 50.598.

Nenhum comentário: