quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Estreia: Boneco de Neve


- Baseado num dos romances de sucesso em torno do detetive Harry Hole, de autoria do norueguês Joe Nesbo, “Boneco de Neve” é um suspense policial impregnado de altas expectativas – ainda mais por ter sido produzido pelo norte-americano Martin Scorsese e dirigido pelo sueco Tomas Alfredson, que traz no currículo os ótimos filmes “Deixa Ela Entrar” (2008) e “O Espião que Sabia Demais” (2011), além de um elenco estelar, encabeçado por Michael Fassbender e Charlotte Gainsbourg.

Na história da caçada a um serial killer, que mata mulheres seguindo uma série de rituais, amontoam-se detalhes, situações e personagens. Mas esse acúmulo parece ter trabalhado em desfavor do suspense, que não acontece na medida justa. Harry Hole (Fassbender), um detetive experiente e marcado pela depressão, insônia e alcoolismo, mergulha na trilha de sangue deixada pelo assassino, que elege mulheres com alguma história envolvendo abortos ou filhos. E que deixa sua assinatura num boneco de neve com dois galhos, como finos braços, apontados para a casa de suas vítimas.

Com uma história pessoal problemática, da qual constam uma ex-mulher (Charlotte Gainsbourg) e seu filho (Michael Yates), Hole ganha uma assistente, Katrine (Rebecca Ferguson), nas investigações. Logo se verá que ela tem uma agenda própria, o que embaralha os sinais da história, cujo ritmo, finalmente, é comprometido por um gelo glacial, assim como seus cenários.

Nenhum comentário: