sábado, 25 de novembro de 2017

Freddie Mercury | Estudo comprova que voz do Queen era um fenômeno incomum




Um estudo conduzido pelo professor Christian Herbst em uma faculdade da República Tcheca comprovou com dados científicos que a voz de Freddie Mercury, do Queen, tinha qualidades incomuns [via NPR].

Mercury é considerado um dos melhores vocalistas de todos os tempos, e, segundo Herbst, o segredo está principalmente em seu vibrato:

"Normalmente você consegue cantar em um tom, mas cantores de ópera tentam modular as frequências fundamentais. Eles fazer o tom vibrar. Geralmente, o vibrato de um cantor de ópera tem uma frequência de 5.5-6 Hz. O de Freddie Mercury era mais alto e mais irregular, e isso cria uma qualidade muito singular".

Bohemian Rhapsody, cinebiografia que abordará a carreira do Queen e de seu vocalista, Freddie Mercury começou a ser produzida. Bryan Singer comanda o longa e Brian May e Roger Taylor serão produtores executivos.

Enquanto Rami Malek faz o papel de Freddie Mercury, Ben Hardy (X-Men: Apocalipse) será Roger Taylor; Gwilym Lee (Jamestown) será Brian May e Joseph Mazzello (A Rede Social) será John Deacon. A estreia está marcada para 25 de dezembro de 2018.

Nenhum comentário: