terça-feira, 21 de novembro de 2017

Cia. Dançurbana apresenta espetáculo 'De Passagem’



Tendo com cenário um ônibus do transporte coletivo, ruas, calçadas e muros da Capital, a Cia. Dançurbana apresenta, nesta sexta-feira (24) e no sábado, às 18h30 e às 20h, o seu famoso espetáculo “De Passagem”, que parte da Morada dos Baís para uma jornada pelas ruas da Capital.

A apresentação faz parte da celebração dos 15 anos da companhia e integra o projeto Manutenção Dançurbana, que está sendo realizado por meio de investimento do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), da Secc (Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania) e do governo do Estado de MS. Tem patrocínio de O Boticário na Dança, Eletrobras Furnas e Digix, e apoio do Sesc-MS.

Em “De Passagem” a apresentação acontece dentro de um ônibus: o corredor transforma-se no palco e os assentos, nas poltronas da plateia. As cenas retratam situações diárias dos usuários do transporte coletivo: encontros e desencontros, gentilezas e falta de bom-senso, sono, medo, paquera, pressa, encantamento; perseguição.

A trilha sonora do espetáculo homenageia artistas regionais, como a banda Chá Noise.

Os movimentos criados partem de movimentos cotidianos retratados nas cenas, utilizando a estrutura do ônibus como suporte. Tudo isso tendo a cidade como ferramenta de interação: ruas, veículos, calçadas, paisagens, muros, pistas de corrida, terminais, entre outros.

Este trabalho foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013. Cada sessão terá capacidade para receber 27 pessoas. O ônibus será adaptado e poderá receber cadeirantes. (Com assessoria)

Nenhum comentário: