quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Estreia: “ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE”



- Quarenta e três anos depois da adaptação dirigida pelo norte-americano Sidney Lumet, o ator e diretor irlandês Kenneth Branagh assume o remake inspirado no conhecido livro da escritora inglesa Agatha Christie. O próprio Branagh encarna o detetive belga Hercule Poirot, protagonista da trama.

O ano é 1934. O cenário inicial, o Muro das Lamentações, em Jerusalém, lugar em que Poirot dá seu primeiro show de deduções brilhantes, resolvendo o roubo de uma relíquia. Encerrado o caso, Poirot pensa em sair de férias, rumando para Istambul. Lá mesmo, é encaminhado para outra missão, o que o colocará a bordo do famoso trem para o Oriente.

Ali viajam os passageiros mais variados, como um marchand meio gângster, Edward Ratchett (Johnny Depp), uma princesa russa (Judi Dench), uma madura caça-maridos, Caroline Hubbard (Michelle Pfeiffer), uma governanta, Mary Debenham (Daisy Ridley), um professor alemão (Willem Dafoe), uma carola (Penélope Cruz) e um médico norte-americano, dr. Arthbutnot (Leslie Odom Jr.). Um misterioso assassinato, ocorrido quando o trem fica retido na neve por uma avalanche, coloca todos em pânico e atiça os instintos de Poirot, aqui enfrentando um dos casos mais intrigantes de sua carreira.

Nenhum comentário: