sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Confira o novo tratamento contra refluxo


Antena News                     Foto:News

Brasil testa nova técnica para combater o refluxo, que pode substituir a cirurgia e até mesmo os medicamentos. O método, uma terapia pouco invasiva, está presente em dezenas de países, onde apresentou consequências positivas.

O sistema visa fortalecer a musculatura entre o estômago e o esôfago por meio de emissão de energia de radiofrequência.

O recurso foi utilizado pela primeira vez nesse ano na Faculdade de Medicina do ABC. Além disso, o tratamento é rápido e pode ser feito em apenas uma sessão de 30 minutos. Porém, envolve corte, anestesia geral e o paciente fica por um período com dificuldade para comer. O desconforto, principalmente, nos primeiros dias após o procedimento, pode ser considerado leve.


Segundo especialistas, método pode resolver 70% dos casos. Outros benefícios seriam a recuperação rápida e menores riscos de infecção.


Quem é usuário da medicação, a qual trata essa doença, alega que além de ser cara, os efeitos colaterais são bem agressivos.

Por isso, o mecanismo pode ser uma nova alternativa. No entanto, especialistas colocam que ao utilizar essa metodologia é muito relevante cuidar da alimentação. É importante ressaltar que apesar de uma melhora significativa, o paciente, provavelmente, não ficará imune para sempre.

Nenhum comentário: