quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Evento voltado para produtores rurais será realizado em Terenos

                                          Foto:Divulgação



Para viabilizar o acesso do produtor às instituições parceiras na solução de pendências e possibilitar novas oportunidades de negócio, o Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizado Rural) promove o Parceiros do Campo. O projeto, realizado pelo Departamento de AteG (Assistência Técnica e Gerencial) do Senar-MS será realizado nesta sexta-feira (24), no escritório da Agraer ( Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), no Assentamento Santa Mônica, em Terenos distante 23 Km de Campo Grande.

De acordo com a coordenadora do circuito, Bruna Bastos todos os assistidos pelo ATeG no município serão convidados para participar do evento. "Nosso objetivo é muni-los de informações técnicas fundamentais para o fortalecimento das cadeias leiteira e de hortifrúti que sustentam a economia local. Esse foi um projeto executado em quatro encontros, ao longo do ano, em Terenos, sendo este o último evento, totalizando 250 participantes".

A iniciativa conta com o apoio do Sindicato Rural de Terenos, Agraer e Sebrae. A programação contempla palestras sobre resistência de pragas a defensivos agrícolas e produção de leite em clima tropical, com a presidente da Associação dos Criadores de Girolando, Aurora Real.

Serão apresentados os resultados locais dos programas de ATeG, do Senar-MS, que atende 94 produtores da cidade com o Programa Mais Leite, e 30 com o Hortifrúti Legal. Mais informações pelo telefone: (67) 3320-6942. (Com assessoria)

Nenhum comentário: