sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Palmeiras demite técnico Cuca

Goal.com

Cuca não é mais o técnico do Palmeiras. As duas partes disseram que entraram em comum acordo e rescindiram contrato após empate decepcionante com o Bahia, no Estádio do Pacaembu, nesta quinta-feira (12). O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe.

Os primeiros indícios da saída do treinador sugiram no início da tarde, quando a programação do clube foi alterado. O time ia treinar às 15h30 (de Brasília) e só depois aconteceria entrevista coletiva com um jogador. Mas foi informado que houve um imprevisto e tudo mudou. A entrevista foi antecipada para 14h30. Por fim, foi divulgada uma nota oficial sobre a saída de Cuca e confirmaram que ele faria um pronunciamento.


Cuca foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016, mas saiu no final daquele ano por opção própria. Em maio, após a demissão de Eduardo Baptista, ele foi contratado novamente. Porém, não conseguiu o sucesso da passagem anterior. Ele colocou o foco do time nas conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, mas foi eliminado em ambas.

Depois disso, Cuca tentou colocar o Verdão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas a equipe não embalou: atualmente está 14 pontos atrás do líder Corinthians. Com 44 pontos, o Verdão ainda está na zona de classificação direta para Libertadores de 2018.

Veja estatísticas do Palmeiras no Brasileirão 2017:

Nesta segunda passagem de Cuca como técnico do Palmeiras, ele acumulou 16 vitórias, 7 empates e 11 derrotas.

Veja a nota oficial divulgada pelo Palmeiras:

Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe.

O treinador Cuca fará um pronunciamento nesta sexta-feira (13), às 14h30, na Academia de Futebol. No sábado (14), o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva, também na Academia, às 11h30.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira.

Nenhum comentário: