sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Provas do concurso do TJ serão aplicadas para 22 mil candidatos em dois turnos

Concurso Público do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul será realizado neste domingo, para mais de 20 mil candidatos, em duas universidades e em dois turnos, em Campo Grande. Candidatos devem ficar atentos aos horários e locais de realização da prova, que estão disponíveis no site do TJMS.
Conforme levantamento da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), 22.814 candidatos se inscreveram para os 20 cargos oferecidos no certame.
O concurso visa formar cadastro de reserva para eventual contratação no quadro funcional do Poder Judiciário do Estado, durante o prazo de validade do concurso.
Será formado cadastro reserva para os cargos de analista judiciário – bacharel em direito, analista judiciário – curso superior completo e técnico de nível superior, nas seguintes especialidades: engenheiro civil, contabilidade, jornalista, serviço social, analista de governança, biblioteconomia, psicologia, analista de suporte de TI, odontologia, analista de sistemas, analista de infraestrutura de rede, arquiteto, analista de banco de dados, engenheiro eletricista, analista de segurança de TI, web designer, estatística e psiquiatria.
Provas serão realizadas no turno da manhã e da tarde, dependendo do cargo pretendido. Portas de acesso aos prédios onde serão realizadas as provas serão abertas uma hora antes e fechadas 20 minutos antes do horário previsto para início. Candidato deve consultar o ensalamento, disponível no site da PUCPR.
Para o cargo de analista judiciário – área fim, a prova será das 14h30 às 18h30 e será aplicada nas universidades Uniderp e UCDB.
Já para os cargos de analista judiciário área meio prova será na Uniderp e para técnico de nível superior na Uniderp e UCDB. Ambas serão aplicadas das 8h às 11h.
Prova tem caráter eliminatório e classificatório e serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem o mínimo de 50% de aproveitamento do total de pontos nas questões de conhecimentos específicos e 50% no total de pontos da prova objetiva.
Gabarito provisório será divulgado no site da realizadora do concurso, 24 horas após a realização da prova e o resultado final será homologado pelo Tribunal de Justiça e publicado no Diário da Justiça.
O concurso terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: