terça-feira, 24 de outubro de 2017

"Pensei que fosse uma pedrada", diz sorveteiro que socorreu baleado

                                        Barraco onde a vítima vivia amanheceu trancado por familiares. - Foto: Valdenir Rezende
Anderson Escobar da Silva morreu com tiro no peito na noite de ontem
Portal Correio do Estado

O sorveteiro Antônio Velasque Mota, 43 anos, foi a primeira pessoa a socorrer o vizinho Anderson Escobar da Silva, 28, morto com tiro no peito na noite de ontem, no barraco onde vivia sozinho aos fundos do Parque Lageado, em Campo Grande. O homem, que é vizinho da vítima,  disse que o som do disparo saiu abafado, provavelmente por ter sido à queima roupa. "Pensei que fosse uma pedrada", disse.


Antônio conta que assistia TV quando ouviu o barulho do barraco ao lado. Ao se aproximar,encontrou Anderson no chão, sentado ao lado da porta. "Eu cheguei primeiro e vi que ele estava ofegante e já não conseguia mais falar. Aí colocamos ele na cama", explicou o sorveteiro, lembrando que, enquanto acionava o socorro, outros vizinhos chegavam para ajudar. "Um deles falou que viu o autor fugindo de bicicleta por uma rua escura".


A Polícia Civil não descarta a hipótese de que o namorado de Anderson, identificado apenas como Wesley, esteja envolvido no homicídio. As irmãs da vítima relataram que o casal costumava briga com frequência. "Parece que uma pessoa chegou, chamou na porta e atirou logo em seguida". A vítima foi baleada no lado direito do tórax, mas morreu antes mesmo que pudesse ser socorrida. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, pôde apenas constatar o óbito.

PESSOA TRANQUILA

Jurandir Castilheira, 72 anos, vizinho de frente, relatou que Anderson era uma pessoa tranquila e bem ligada à família. "A mãe e as irmãs dele estavam direto aqui". Além disso, trabalhava em um centro de reciclagem da região e raramente saía. "Todos nós fomos pegos de surpresa com a situação. Fiquei com o coração doído ao ver a mãe dele chorando enquanto a polícia trabalhava no local".

Nenhum comentário: