sábado, 21 de outubro de 2017

Podemos é o primeiro a anunciar pré-candidato ao governo do Estado

Portal Correio do Estado      Foto:Divulgação


O Podemos (ex-PTN) é o primeiro partido de Mato Grosso do Sul a anunciar pré-candidato ao governo do Estado nas eleições do ano que vem.

O escolhido para a disputa é o presidente regional do partido, o empresário Cláudio Sertão. Além de postulante a governador, o Podemos pretende lançar dois candidatos ao Senado, 16 às vagas de deputado federal e 48 às estaduais.

Para dar envergadura ao projeto eleitoral do partido, vem a Campo Grande, no dia 10 de novembro, o pré-candidato à Presidência da República e senador Álvaro Dias (PR), o senador Romário (RJ), o ex-jogador Marcelinho Carioca, bem como a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP).

Cláudio Sertão atua na coordenação da Federação das Indústrias de Masto Grosso do Sul (Fiems), no programa Indústria sem Fronteiras, e exerce o cargo de secretário de Indústria e Comércio do governo paraguaio.

Com esse currículo, ele destacou que pretende elaborar seu plano de governo com propostas de geração de emprego e renda para impulsionar o desenvolvimento do Estado.

“Vamos realizar uma campanha popular, conversando com o cidadão sobre nossas propostas”, declarou Cláudio. Apesar do enfrentamento com candidatos de peso como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e, possivelmente, o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o empresário mostrou-se animado com a disputa eleitoral.

“Conto com o desejo da maioria dos eleitores que não aceita mais corrupção e, por isso, quer eleger gente nova para cargos públicos”, disse Cláudio. Para ser conhecido desde já pela população, ele aceitou anunciar com antecedência a sua pré-candidatura. “Time que quer torcida tem que colocar a equipe no campo”, finalizou.

Nenhum comentário: