segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PDT busca apoio de Marcos Trad


Valdelice Bonifácio                        Foto:Alvaro Rezende


O PDT de Mato Grosso do Sul já recebeu oficialmente o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira nas fileiras do partido. Conforme o deputado federal pedetista Dagoberto Nogueira, a ficha de filiação já foi assinada. “Tanto que no programa de televisão do partido que vai ao ar hoje dia 30 (segunda-feira) ele já aparecerá convidando a população para o ato de lançamento de pré-candidatura ao governo do Estado”, informa Dagoberto.

 O ato que confirmará o ingresso de Odilon na legenda e lançará a pré-candidatura do juiz aposentado está marcado para 11 de novembro, às 9h, no Ondara Palace, em Campo Grande.

A festa deverá atrair lideranças nacionais do partido e o pré-candidato à presidência da República pela sigla Ciro Gomes. Ao mesmo tempo em que organizam o lançamento de Odilon, Dagoberto e lideranças regionais do PDT já buscam reforços para a composição em torno do juiz aposentado. “Agora, estou em busca de candidato a vice-governador e senador. Nós tivemos conversas com o Marcos Trad (prefeito de Campo Grande pelo PSD).  Sugerimos que ele nos apoie e indique o vice ou o senador em nossa chapa”, revelou Dagoberto.

As conversas com Marcos Trad podem atrair o irmão dele, Nelsinho Trad (PTB) para a chapa encabeçada por Odilon. Nelsinho quer concorrer ao Senado e, conforme Dagoberto, poderá ocupar este espaço no grupo liderado pelo PDT. Se fechado o acordo, Marquinhos passará a contar com o compromisso do PDT de apoiá-lo como candidato a governador do Estado na sucessão de Odilon. O deputado federal revela ainda que já houve diálogo com o ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith (DEM), que já foi vice-governador do Estado, e com o médico e presidente da Cassems Ricardo Ayache (PSB), nomes que também são cotados para compor a chapa de Odilon. As eleições de 2018 serão realizadas no mês de outubro sendo o primeiro turno no dia 7 e o segundo, se houver, no dia 28.

Nenhum comentário: