quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Estreia:PELÉ: O NASCIMENTO DE UMA LENDA |



A infância e adolescência de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, são a inspiração do filme dos norte-americanos Jeff e Michael Zimbalist – que, apesar do fascínio da história de um menino pobre que se tornou o maior jogador de futebol do mundo, termina refém de uma fórmula com evidente apelo “macumba para turista”.

A distribuidora Europa garante que a maior parte das cópias do lançamento brasileiro serão as dubladas em português, o que atenua mas não resolve o artificialismo de filmagens feitas em inglês (a imprensa assistiu a essa cópia original em inglês, em que todo mundo tem sotaque, inclusive o ator-norte americano Vincent D’Onofrio, que interpreta o técnico Feola).

O enredo acompanha o Pelé menino (Leonardo Lima) quando ele começa a despontar, até mais tarde, já adolescente (agora Kevin de Paula), ser apadrinhado pelo olheiro Waldemar de Brito (Milton Gonçalves). Um episódio central é a convocação de Pelé, com apenas 17 anos, para a Copa do Mundo de 1958 na Suécia, onde, como todos sabem, sua estrela começou a brilhar. No elenco, Seu Jorge e Mariana Nunes, como seus pais, Dondinho e Celeste.

Nenhum comentário: