sábado, 7 de outubro de 2017

Mais de 10 réplicas de dinossauros desembarcam em Campo Grande


                                             Foto;Divulgação




Até 30 de outubro dá tempo para quem quer viajar no tempo e voltar ao período que os dinossauros habitavam a terra. Exposição com estatátuas em tamanho real, que inclusive tem som e movimento, está aberta no Shopping Bosque dos Ipês.

Algumas réplicas chegam a 13 metros de comprimento e 6 metros de altura, é o caso do temido Tiranossauro Rex. O evento tem 13 réplicas, que estão em espaço de cenografia para dar melhor ambientação aos visitantes.

Textos sobre a história da vida dos dinossauros, a classificação deles, dos fósseis e outras curiosidades também fazem parte da exposição.

Além do Tiranossauro, os visitantes poderão ver o Estegossauro, Tiranossauro Rex Filhote, Tricerátopo, Ouranossauro, Espinossauro, Parassaurolofo, Dupla de Paquicefalossauro, Carnotauro, Amargossauro, T-rex – Rider e Apatassauro Rider. A exposição também inclui réplica de ovo de dinossauro.

“A exposição é para todas as idades. O ambiente está perfeito para explorar o tema e adquirir conhecimento”, contou a superintendente do local, Adriana Flores.

O evento está no Brasil há 10 anos e já passou mais de 50 grandes cidades brasileiras.

As réplicas foram desenvolvidas por um grupo de engenheiros. A parte científica/educativa ficou a cargo de um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da UMAM (Universidade Mexicana).

Elas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta à prova d'água para instalações indoor e outdoor.

Quem fizer a visita de segunda a sexta, exceto feriado, entre 11h30 e 14h, e consumir a partir de R$ 15 na praça de alimentação não paga estacionamento.

FICHA

Exposição Mundo Jurássico

Data: está disponível até o dia 30 de outubro

Horário: 10h às 22h

Local: Praça Central - Shopping Bosque dos Ipês fica na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Novos Estados.

Nenhum comentário: