terça-feira, 10 de outubro de 2017

Higa expõe 200 fotos que retratam um pouco da história de Campo Grande


                                          Foto:PMCG


Roberto Higa está com sua exposição “40 anos de Campo Grande” aberta para visitação no Paço Municipal até sexta-feira (13). A mostra é itinerante e passa também pela Central de Atendimento ao Cidadão, pelo Terminal Rodoviário de Campo Grande, Aeroporto Internacional, pela Plataforma Cultural e Câmara Municipal. A entrada é gratuita.

O trabalho do renomado fotógrafo Roberto Higa conta como Campo Grande começou na qualidade de Capital, passando por esses 40 anos até a data atual. O trabalho tem, aproximadamente, 200 fotos que foram divididas em seis painéis.

Em ordem cronológica, muitas das fotos trazem retratos de personalidades, como do poeta Manoel de Barros e de ex-presidentes do Brasil que passaram pela cidade nas últimas quatro décadas.

A exposição também traz um pouco do cotidiano campo-grandense, da criação do Estado de Mato Grosso do Sul, de monumentos históricos da Capital e também da realidade dos moradores de rua.

Do dia 16 até o dia 20 de outubro, a exposição ficará no espaço da Central de Atendimento ao Cidadão. Em seguida, do dia 23 até o dia 5 de novembro, os painéis ficarão à mostra no Terminal Rodoviário de Campo Grande.

As fotos de Roberto Higa também contarão a história da cidade com a exposição no Aeroporto Internacional, do dia 6 de novembro até o dia 19. Depois segue de 20 a 30 de novembro para a Galeria de Vidro, do espaço de artes da Plataforma Cultural, encerrando a mostra. (Com assessoria)

Memória Roberto retratou as mudanças que Campo Grande vivenciou

Nenhum comentário: