sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Estreia:Entre Irmãs



- Parceiros no sucesso “2 Filhos de Francisco” (2005), o diretor Breno Silveira e a roteirista Patrícia Andrade renovam sua receita de melodrama familiar em “Entre Irmãs”.

Inspirado no romance “A Costureira e o Cangaceiro”, de Frances de Pontes Peebles e ambientado nos anos 1930, o drama retrata a vida das irmãs Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano).

Órfãs criadas por uma tia, Sofia (Cyria Coentro), as meninas são inseparáveis. Cresceram na pequenina Taquaritinga do Norte (PE), treinadas pela tia para se tornarem costureiras como ela. Apesar de sua ligação, as irmãs têm personalidades bem diferentes: Emília é romântica e espera a chegada de um príncipe encantado; amargurada por ter um braço paralisado desde a infância, Luzia é mais dura e não espera o amor.

Um dia, o bando do cangaceiro Carcará (Júlio Machado), chega a Taquaritinga, e decide levar Luzia consigo quando deixa a região. Emília e Sofia vestem luto, sem ter notícias de Luzia por um bom tempo. Enquanto isso, o sonho de Emília parece realizar-se quando um jovem do Recife, Degas (Rômulo Estrela), a pede em casamento.

Nenhum comentário: