segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Exposição “Estação Ferroviária de Campo Grande e Cercanias”



A exposição ficará no espaço até 29 de agosto, a entrada é gratuita



Em comemoração aos 118 anos da Capital, dez obras de artes do artista plástico Rodrigo Ferreira Lopes vão expressar a história de Campo Grande a partir do Complexo Ferroviário da Capital. A exposição ficará no espaço de até 29 de agosto. A entrada é gratuita.

De acordo com o artista plástico Rodrigo Ferreira Lopes, “A pesquisa de campo foi essencial para a escolha do tema. Através de caminhadas pela orla ferroviária da Capital e áreas vizinhas, tive um olhar mais aprofundado. Isto me fez encontrar obras clássicas e primorosas da arquitetura do século XX. Ao final foram elaboradas obras todas em tamanho 10 cm x 15 cm, com matriz em madeira imbuia, técnica de xilogravura de fio e suporte em papel japonês”, afirma.

Aos visitantes que prestigiarem o trabalho de Rodrigo verão os detalhes da arquitetura do Armazém Cultural e até mesmo da Vila Ferroviária.

Todas as obras foram feitas com base na técnica de xilogravura de fio, uma arte única que exige processos de preparação de madeira, de gravar a imagem na matriz, entalhar e escolha do papel.

Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone 67 3317-1711 ou 99807-5537

Nenhum comentário: