quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ary Rigo preso pelo Gaeco é libertado após habeas corpus


                                           Foto:Divulgação


O ex-deputado estadual Ary Rigo foi libertado da prisão temporária na noite de quarta-feira (30) após o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) conceder habeas corpus. A medida acontece pouco mais de um dia após ele ser levado por policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagar em Campo Grande a Operação Antivírus.

De acordo com o Campo Grande News, Rigo ficou nas celas do 3ª DP (Delegacia de Polícia Civil) com o sócio da empresa Digitho Brasil, Jonas Schimidt das Neves, e o secretário Claudinei Martins Rômulo, também presos temporariamente pela operação que apura irregularidades no Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

No caso, Jonas e Claudinei foram libertados ainda na terça-feira por habeas corpus concedido pelo desembargador de plantão, João Maria Lós, que também concedeu a liminar em favor de Rigo.

O advogado do ex-deputado, Carlos Marques, alega que não há elementos suficientes para que o ex-parlamentar continue preso, já que ele foi detido para ser ouvido pelo Gaeco, mas até esta tarde, não foi.

Ainda conforme o site, as medidas impostas por Lós para Rigo permanecer solto são as mesmas para a dupla de ontem, sendo elas comparecer periodicamente em juízo e proibição de frequentar as dependências do Detran e de manter contato com funcionários do órgão. Ele também considerou é desnecessário o uso de tornozeleira, já que não há indício de fuga do ex-deputado.

Nenhum comentário: