quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Estreia: Na mira do atirador

Reuters

Em seu novo filme, Doug Liman (diretor do primeiro filme da série “Bourne”) deixa de lado pirotecnias e extravagâncias para acompanhar o embate entre um soldado americano e um sniper iraquiano, na guerra do Iraque.

Dois soldados americanos (Aaron Taylor-Johnson e o lutador John Cena), estão numa região devastada. O ano é 2007, quando a guerra supostamente já acabou. Um deles sai do esconderijo e leva um tiro. O companheiro vai em seu auxílio e também é ferido, mas de maneira menos grave, tanto que consegue esconder-se atrás de um muro que está ruindo. Assim, consegue fazer contato por rádio com o atirador adversário (Naith Nakli), que espera para matá-lo.

Começa um jogo de gato e rato pela sobrevivência, em que o soldado americano enfrenta, com palavras, aquele que pode ser o maior atirador dessa guerra, também conhecido como “o anjo da morte”. Liman reduz a tensão a poucos elementos e tira proveito de tudo, desde o cenário até os personagens e diálogos, que ajudam a superar os buracos na trama.

Nenhum comentário: