segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Com presença de ministro, Mochi prestigia abertura do FNDE em Ação em MS



ALMS                                 FotoALMS



A solenidade de abertura do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Ação foi realizada nesta manhã (21), no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul ), em Campo Grande. Estavam presentes o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), e o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB).

O evento também contou com a presença de prefeitos, deputados federais e senadores da bancada sul-mato-grossense. O projeto FNDE em Ação é uma iniciativa que leva aos estados e municípios brasileiros assistência técnica por meio de palestras e capacitações sobre os programas do FNDE, além de atendimento técnico qualificado com soluções para diversas pendências educacionais. O programa se destina a gestores e técnicos estaduais e municipais de educação.


O ministro da Educação, José Mendonça Filho, ressaltou a importância da visita ao Estado. “Essa é uma das agendas mais intensas que participei fora de Brasília, e acredito que o homem público, para ter ideia do que é o Brasil, precisa realmente percorrer o país, pois cada lugar tem suas próprias culturas e vocações. Reitero aqui minha posição que valorizo o papel dos municípios. É preciso repactuar a federação e valorizar a municipalidade. A bandeira que deve unir o povo brasileiro é a Educação, que é o caminho necessário e único para a transformação da realidade de nosso país”, considerou.



O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) garantiu que o ministro voltava ao Estado. “Tenho certeza que essa não é a última visita de José Mendonça, o ministro da Educação, aqui em Mato Grosso do Sul, ele retornará para lançar todos os projetos que iniciaremos as tratativas hoje. A Educação é o único caminho para transformar esse país em uma nação”, assegurou.

Já o presidente da Assomasul, Pedro Arlei Caravina (PSDB), prefeito de Bataguassu, explicou que a Assomasul era o melhor lugar para este encontro. “Este evento é muito importante, principalmente porque o FNDE é um parceiro dos municípios. Este evento vai fazer a diferença”, constatou.

Nenhum comentário: