segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Cantor francês Charles Aznavour ganha estrela na Calçada da Fama aos 93 anos

Reuters


O cantor francês Charles Aznavour ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood na quinta-feira, após uma carreira de mais de 70 anos como um dos artistas mais populares de seu país.

Aznavour, de 93 anos, nascido Shahnour Varinag Aznavourian em Paris filho de pais norte-americanos, vendeu mais de 100 milhões de discos em 80 países. Ele já foi descrito como o equivalente francês de Frank Sinatra.

O cantor se descreveu na cerimônia de quinta-feira como feliz, mas com reservas.

“A palavra que eu posso dizer é feliz, e com uma parte de emoção, claro, porque nós estamos muito longe do meu país, do meu jeito de viver, do meu jeito de ser recebido pelas pessoas”, disse, na cerimônia em Hollywood.

Aznavour começou sua carreira vendendo suas composições e músicas para os grandes interpretes dos anos 40 e 50 -- Édith Piaf, Maurice Chevalier e Charles Trenet.

Logo, ele mesmo se tornou adepto a interpretar músicas românticas, gravando sucessos como “She,” “Hier Encore”, “Après l’Amour” e “La Bohème”.

Aznavour também é conhecido por seu trabalho humanitário na Armênia, especialmente depois do terremoto de 1988 que matou dezenas de milhares de pessoas. Ele recebeu a cidadania armênia em 2008 e foi nomeado embaixador do país na Suíça em 2009, um cargo que ocupa até hoje.

Reportagem da Reuters TVhème”.

Nenhum comentário: