sexta-feira, 29 de julho de 2016

Termina hoje a Mostra de Cinema Francês no Museu da Imagem e do Som,em Campo Grande

A Mostra celebra o 14 de julho, a mais importante data cívica para os franceses (Queda da Bastilha, marco da Revolução Francesa). A curadoria é do jornalista Thiago Andrade e compõe um recorte que passa por relacionamentos, arte, conflitos sociais e políticos.

A primeira Mostra aconteceu em 2012, e desde então tem sido realizada todos os anos. A Aliança Francesa tem sido a apoiadora da Mostra, como um organismo defensor da cultura francesa em Mato Grosso do Sul e no Brasil, explica a gestora da Aliança, Márcia Saddi. “A Mostra é muito enriquecedora do ponto de vista da difusão cultural. Hoje existem cem franceses vivendo no Estado, segundo o Consulado da França. Acreditamos que a cultura começa com a educação, não do ponto de vista elitizado, mas da difusão cultural”.

Sexta-feira (29 de julho)

A Comédia do Poder – O filme aborda com sarcasmo e ironia um tema comum do cotidiano de muitos países: a corrupção. Isabelle Huppert interpreta uma procuradora de justiça implacável com os corruptos. Seu novo alvo é um empresário envolvido com golpes financeiros. Mas quanto mais se aperta o cerco, mais ela se enreda na complexa estrutura de poder que facilita as falcatruas. Ao mesmo tempo, sua dedicação ao trabalho, acaba por arruinar sua vida pessoal. Direção: Claude Chabrol (2006).

A-comédia-do-Poder-1-300x192

Cena de “A Comédia do Poder”, de Claude Chabrol (2006)

Serviço: A Mostra de Cinema Francês acontece de 25 a 29 de junho, às 19h, com entrada gratuita. O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail: mis.de.ms@gmail.com.

Nenhum comentário: