domingo, 31 de julho de 2016

Hamilton vence outra, e Nico perde pódio para dupla da RBR em casa


A torcida encheu as arquibancadas do Circuito de Hockenheim na expectativa de uma vitória do piloto da casa, Nico Rosberg, no GP da Alemanha deste domingo, válido pela 12ª etapa da temporada 2016. Afinal, o alemão da Mercedes havia sido o mais rápido em todos os treinos livres e conquistara a pole position no grid de largada. Porém, “treino é treino e jogo é jogo”. E logo na largada, o líder do campeonato Lewis Hamilton pulou na ponta e rumou para mais uma vitória na temporada, a quarta consecutiva, a sexta nas últimas sete corridas.

O calvário de Rosberg foi ainda maior. Ele sequer subiu ao pódio. Foi ultrapassado pela dupla da RBR, Daniel Ricciardo e Max Verstappen no começo, chegou a recuperar as posições durante a corrida, mas as perdeu novamente por ter que pagar uma punição de 5 segundos por ter empurrado o piloto holandês para fora da pista em uma ultrapassagem. Depois de assumir a liderança do campeonato na prova anterior, Hamilton agora aumentou a vantagem de seis para 19 pontos. O placar restando nove corridas para o fim da temporada é 217 a 198 a favor do inglês.

Frustração maior que a de Rosberg somente dos representantes brasileiros. A corrida teve apenas dois abandonos. E justamente de Felipe Massa e de Felipe Nasr. O veterano da Williams foi tocado logo na largada, perdeu ritmo com o carro danificado e recolheu na 38ª das 67 voltas. O jovem da Sauber chegou a brilhar com uma largada espetacular, onde ganhou cinco posições, mas parou a seis voltas do fim.

Nenhum comentário: