segunda-feira, 18 de julho de 2016

Pelo menos cinco deputados estaduais devem disputar eleições em outubro

Willams Araújo



O número já foi muito maior, mas por um motivo ou outro, pelo menos cinco deputados estaduais devem disputar as eleições municipais de outubro em Mato Grosso do Sul.

Enquanto uns desistiram por falta de espaços, outros mudaram de ideia diante de notícias negativas que acabaram abalando a estrutura de seus partidos

Esse é o caso do deputado Pedro Kemp (PT) que havia se manifestado em disputar a indicação dentro do partido. Ele recuou depois da prisão do então senador Delcídio do Amaral (hoje sem partido) acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Laja Jato da Polícia Federal.

Reeleita pelo PTdoB, Mara Caseiro chegou a mudar de domicílio eleitoral, trocando a cidade de Eldorado, onde foi prefeita, pela Capital.

Alegando falta de espaço ela se abrigou no PMB (Partido da Mulher Brasileira), mas depois foi para o PSDB a convite do governador Reinaldo Azambuja. Lá, a candidata é a vice-governadora Rose Modesto.
Márcio Fernandes (PMDB) é outro que, embora tinha suas pretensões de concorrer à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP), não fala mais em candidatura por conta da desidratação de seu partido, cujo nome principal é o ex-governador André Puccinelli.

Com nomes envolvidos na Operação Lama Asfáltica, o PMDB corre o risco de não lançar candidatura própria. Na semana passada, André Puccinelli anunciou que não têm interesse em entrar no páreo.
Por enquanto, devem disputar a prefeitura os deputados Ângelo Guerreiro (PSDB), em Três Lagoas; Coronel David (PSC), em Campo Grande; Marquinhos Trad (PSD), em Campo Grande; Renato Câmara (PMDB), em Dourados; e Onevan de Matos, em Naviraí.

Onevan ainda estuda o convite feito por Reinaldo Azambuja. Na semana passada, ele disse em entrevista de rádio, em Naviraí, que o governador tem insistido em sua candidatura.

No entanto, o tucano ainda analisa o cenário político local para então se definir.

Antes das mudanças haviam se manifestado interessados em concorrer ao cargo os deputados Beto Pereira, que trocou o PDT pelo PSDB, Felipe Orro, que tomou o mesmo rumo; Mara Caseiro, Márcio Fernandes e Pedro Kemp.

Nenhum comentário: