quarta-feira, 27 de julho de 2016

Teoria sustenta que inversão de polos pode fazer Terra acabar



Tônocosmo                     Foto Divulgação

Em uma matéria no Scientific American, os cientistas alertam: “A Terra se prepara para mais um inversão de seus polos magnéticos que pode acontecer em menos de 100 anos, e os resultados serão devastadores”.

Os estudos apontam que centenas de inversões do polo magnético da Terra já ocorreram, sendo a última há cerca de 778 mil anos atrás, durante a Idade da Pedra.

Nos anos 60, os geólogos já estavam certos de que a inversão dos polos acontecerá, mas não sabiam quando.

Mas se esta inversão dos polos acontecer sentiremos alguma coisa? Irá mudar o nosso cotidiano?

Imaginemos locais como o nordeste brasileiro, que poderia virar um gélido local onde o branco da neve mudaria o cenário da caatinga, ou até mesmo o Alasca ficaria mais quente, como o Rio de Janeiro.

Segundo Jean-Peirre Valet, do Instituto dos Estudos da Física da Terra em Paris, em uma entrevista para a Live Science, a mudança mais radical que acontece quando há a inversão dos polos é a grande queda de toda a intensidade do campo magnético.

Com isso, imaginemos um dia normal na Terra, e em questão de segundos, todos os aviões que estão nos ares de uma só vez cairiam repentinamente.

Além de que depois do caos, os aeroportos de todo o mundo teriam que mudar a localização de suas pistas, pois as direções estariam mudadas também.

AOS POUCOS

Mas os estudos apontam que essa mudança ocorre paulatinamente, com o enfraquecimento da força do campo magnético, e na imagem abaixo podemos ver a mudança que vem aumentar gradualmente a localização dos polos magnéticos, conforme constatado pelos cientistas.

Dentre os muitos estudiosos do assunto podemos destacar Gregg Braden, autor conhecido mundialmente por sua dedicação em assuntos sobre a inversão polar magnética, sendo reconhecido como um pioneiro na ponte entre a ciência, espiritualidade e o mundo real.

Gregg Braden também defende que as emoções humanas afetam diretamente o DNA, e orações coletivas são capazes de influenciar em processos de cura.

MAGNETISMO

No livro “Awakening to Zero Point (Despertando ao Ponto Zero)”, Gregg Braden formula precisamente a relação entre o magnetismo da terra e a velocidade com que os nossos pensamentos são manifestados nesta ilusão.

Segundo Braden, quanto maior o magnetismo demoraria muito mais tempo para que aquilo que pensamos e sentimos seja manifestado em nosso mundo.

Portanto, quanto menor o magnetismo, menor será o tempo de nos encontrarmos com a manifestação de nossos desejos.

Nossa consciência estaria diretamente ligada com a natureza, inclusive com o magnetismo, já que tudo é energia.

ASTRONAUTAS

Um exemplo disso é os astronautas, com alguns estranhos relatos durante o Programa Apolo, em quais os astronautas disseram que após deixarem a atmosfera terrestre começaram a ter sentimentos, percepções e sensações que nunca tiveram na Terra.

Depois do retorno à Terra, muitos astronautas mudaram o seu padrão de vida, alguns foram para o vício de álcool e drogas, enquanto outros tiveram mudanças positivas em suas vidas.


Existem lugares na Terra em que o magnetismo é menos denso ou tem algum tipo de curvatura, como na Califórnia por exemplo, que é conhecida como a parte mais louca dos EUA, e que tem sido muito inovadora nas áreas da ciência, tecnologia, arte e finança.

O magnetismo não é algo que possa ser bom ou mal, certo ou errado, isso depende da consciência de cada pessoa. Não apenas o magnetismo dos polos, mas muita coisa está mudando em nosso planeta hoje em dia, e quem parar um pouco, não só analisar mas também sentir, irá perceber essa mudança!

Nenhum comentário: