sexta-feira, 29 de julho de 2016

PSDC anuncia candidatura à prefeitura e amplia número de opções na capital


Willams Araújo       Foto:Divulgação

O PSDC anunciou nesta sexta-feira (29) candidatura própria à prefeitura de Campo Grande, ampliando assim o número de opções nas eleições municipais deste ano.

Segundo o presidente regional do partido, Elizeu Amarilha, além de sua candidatura à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP), o partido decidiu participar da campanha eleitoral deste ano com chapa pura em vez de compor alianças, indicando também 60 candidatos à Câmara de Vereadores.

Político já conhecido do eleitorado da Capital, Amarilha já participou de vários pleitos, incluindo prefeitura, governo do Estado e Assembleia Legislativa.

Ele adiantou que a convenção do PSDC está marcada para a próxima quinta-feira (4), um dia antes do prazo limite para homologação de candidaturas aos cargos majoritários e proporcionais.

O ato político ocorrerá na sede regional do partido, localizada na Rua Geraldo Agostinho Ramos, 326, no Jardim Paulista.

CONVENÇÕES

Além do PSDC, outros partidos já oficializaram candidaturas a prefeito da Capital.

O PPS homologou no último dia 23 a candidatura do ex-vereador e ex-secretário de Cultura do Estado, Athayde Nery, enquanto o nanico PRTB lançou Adalton Garcia.

O PSD também fará sua convenção municipal no próximo dia 4. Durante encontro suprapartidária ocorrido no último dia, Marquinhos recebeu a adesão do PMN, PTdoB, PHS e do PEN.

Os demais ainda estão em conversações visando compor alianças.

A ideia das cúpulas partidárias é negociar ao máximo, articular as políticas de alianças no sentido de fortalecer suas candidaturas, como é o caso do PSDB que tem como pré-candidata a vice-governador Rose Modesto, apoiada pelo governador Reinaldo Azambuja.

Ela já tem em seu palanque o PR do ex-deputado estadual Londres Machado e o PSB da deputada federal Tereza Cristina, podendo ampliar o leque de aliança, com a eventual adesão do PDT do deputado federal Dagoberto Nogueira e até do PMDB, cujo acordo está sendo costurado entre o secretário Sérgio de Paula (Casa Civil) e o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi (PMDB).

Mochi, que é presidente do diretório regional, enfrenta resistência devido a falta de apoio do ex-governador André Puccinelli, que prefere o PMDB fora do palanque do PSDB.

O próprio PP ainda não se manifestou a respeito da data em que oficializará o nome de Bernal, em pré-campanha à reeleição. O PSC do deputado estadual Coronel David ainda não anunciou a data de sua convenção.

Nenhum comentário: