quarta-feira, 27 de julho de 2016

Semana de definições dos partidos para as eleições na Capital


Marcadas as datas das convenções do PSDB, PMDB, PSB e PR, os partidos começam a traçar o esboço de como será a disputa pela sucessão municipal em Campo Grande.

As siglas têm até o dia 5 de agosto para realizar as reuniões, conforme calendário da Justiça Eleitoral, e partidos como o PMDB, PT e PP deixarão o evento para o último dia do prazo.

Apesar de ficar por último, não há possibilidade de o PMDB mudar o posicionamento de não apoiar nenhum candidato a prefeito, diz o presidente municipal da sigla, Ulisses Rocha.

No dia 5, diz o dirigente, será referendado o consenso interno de focar os esforços na bancada municipal, e concorrer apenas com chapa proporcional (vereadores), desfazendo os esforços do PSDB e PSD de conquistar aliança com os peemedebistas. Ainda assim, os tucanos apostam que podem convencer o peemedebistas.

Quanto ao PSDB, será homologada a candidatura da vice-governadora Rose Modesto a prefeita e, mais provavelmente, o nome do superintendente licenciado do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, do PR, a vice, diz o presidente municipal do PSDB, vereador Lívio Leite.

Nenhum comentário: