terça-feira, 7 de junho de 2016

Homem morre e pode ser a 10ª vítima da H1N1 este ano na Capital


Homem de 45 anos morreu na madrugada de ontem, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino com suspeita de H1N1. O material para exame foi coletado e, se confirmado, sobre para 10 o número de mortes decorrente da doença em Campo Grande.

Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), não há previsão de quando o resultado fique pronto, pois o laboratório responsável recebe grande quantidade diária de pedidos. Além disso, como a vítima morreu, a prioridade no diagnóstico é para os casos graves.

A nível estadual, se confirmado mais este óbito sobe para 33 o número de vítimas da gripe, quantidade recorde desde 2009, quando a doença começou a ser monitorada. Na ocasião, 27 morreram durante o ano por H1N1.

Em 2014, 29 pessoas morreram durante o ano, ou seja, no primeiro semestre de 2016 o vírus fez mais vítimas do que naquele ano.

Com nove casos confirmados Campo Grande segue no topo do ranking do número de óbitos no estado, seguido por Naviraí, onde cinco pessoas foram morreram da gripe. Três lagoas, Aquidauana, Bataguassu, Caarapó e Jardim registraram dois óbitos até o momento. Em Corumbá, Coxim, Douradina, Juti, Ivinhema, Maracaju e São Gabriel do Oeste uma pessoa morreu vítima da doença.

Nenhum comentário: