sábado, 16 de abril de 2016

Rosberg faz a pole na China


Globo Esportes

Depois de experiências frustradas com o formato de classificação "knockout" nas duas primeiras etapas do ano, a Fórmula 1 teve, neste sábado, a volta do sistema anterior, usado de 2006 a 2015.

Com a pista úmida em razão de uma chuva que caiu mais cedo e um começo agitado, a sessão que formou o grid para o GP da China teve duas bandeiras vermelhas, e viu Lewis Hamilton ficar sem tempo no Q1 em razão de problemas no motor.

O britânico, que já teria que pagar uma punição de cinco posições por ter trocado o câmbio, largará em último na corrida deste domingo. Sem seu companheiro de Mercedes e principal rival no caminho, Nico Rosbergnão teve dificuldades para cravar sua 23ª pole na carreira ao anotar 1m35s402.

Destaque para Daniel Ricciardo, que desbancou os carros da Ferrari, e vai largar em segundo após anotar 1m35s917. Kimi Raikkonen (1m35s972) e Sebastian Vettel (1m36s246), que errou em sua última volta rápida, ficaram em terceiro e quarto, respectivamente. Companheiro deFelipe Massa na Williams, Valtteri Bottas fecha o top 5 (1m36s296).

O brasileiro, por sua vez, perdeu a última chance de tentar vaga no Q3 em razão de uma bandeira vermelha provocada pela roda que se soltou do carro de Nico Hulkenberg. Massa, porém, herdou a posição do alemão, penalizado com a perda de três posições por causa do incidente, e largará em 10º. Já Felipe Nasr até respirou ao levar a problemática Sauber ao Q2, mas não passou disso. Atrás do companheiro Marcus Ericsson, o brasileiro começa a corrida em 16º.

Nenhum comentário: