quarta-feira, 20 de abril de 2016

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu terá participação de 60 atletas de MS

Correio do Estado

Sessenta lutadores de Mato Grosso do Sul estão na reta final de treinamento para a disputa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontece entre os dias 27 de abril e 1 de maio, no Ginásio Poliesportivo de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Pelo  menos 4,5 mil competidores são esperados no evento que é considerado o maior da modalidade no País.

Atual campeão mundial e brasileiro na categoria Infanto-Juvenil, o peso médio João Victor Moreira, de 12 anos, é um dos favoritos ao ouro neste ano. “Vou confiante, querendo vencer, independente de quem for meu adversáio”, afirmou.

Prima de João Victor, Bárbará Vitória, de 13 anos, também vai subir no tatame para  representar MS em Barueri.  Atual campeão brasileira na categoria Infanto Juvenil, Bárbara é outra forte candidata ao título no peso Pesadíssimo.

Os dois treinam diariamente na mesma academia e, nesta semana, a carga horária será aumentada por conta da disputa nacional. “Os treinos serão também no fim de semana, só descanso na terça-feira”, conta João Victor.

O presidente da Federação de Jiu-Jitsu Depsortivo de MS (FJJD-MS), Fábio Rocha, falou da expectativa para o evento. “Por ser de renome internacional, teremos também atletas de outros países, o que eleva o nível da competição”, avaliou Fábio, que também comandará 20 atletas da academia GF Team - maior equipe dentre as sul-mato-grossenses.

Para Fábio Rocha, o nível dos competidores locais melhorou nos últimos três anos. “Até por conta de maior participação nestes eventos nacionais. Esta troca de experiência com outros estados é fundamental para o desenvolvimento de nossos atletas”, explica.

O evento em Barueri vale pontos para os atletas faixas-preta que pretendem participar do Campeonato Mundial. Neste ano, a disputa internacional será na Califórnia (EUA), em maio. No caso das demais faixas, o Mundial não exige pontos em ranking - basta o atleta se inscrever no torneio.

Nenhum comentário: