domingo, 17 de abril de 2016

Cirque du Soleil cancela apresentações na Carolina do Norte por lei anti-LGBT


Veja

O Cirque du Soleil anunciou o cancelamento das apresentações na Carolina do Norte, Estados Unidos, devido a uma nova lei estadual a qual o grupo chamou de discriminatória. 

A região se tornou, no mês passado, o primeiro estado americano a colocar em vigor uma medida que obriga pessoas transgêneras a usarem banheiros e vestiários em escolas e outras instalações públicas que correspondam ao seu gênero de nascimento, e não com o qual se identificam. 

A lei também proíbe governos locais de adotarem proteções contra discriminações com base em orientação sexual e identidade de gênero.

Disney e Marvel devem boicotar Estado da Geórgia se governo aprovar lei contra gays
"A nova legislação aprovada na Carolina do Norte é uma regressão importante para a garantia de direitos humanos para todos. 

O Cirque du Soleil acredita em igualdade para todos", afirmou o grupo num comunicado divulgado na internet. O ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, e o cantor de rock Bruce Springsteen já haviam cancelado shows na Carolina do Norte em protesto contra a lei. Já cantora Cindy Lauper disse que iria doar os lucros do seu show em junho em Raleigh para os esforços para anular a legislação.
(Da redação, com Reuters)

Nenhum comentário: