domingo, 24 de abril de 2016

Padre Fabio de Melo conta que já teve vontade de ser pai


Com um pensamento moderno, padre Fabio de Melo sempre se posiciona sobre os assuntos mais polêmicos. No Altas Horas deste sábado, 23/4, o padre revela que já teve vontade de ser pai. “Em determinado momento da minha vida, tive essa vontade. Eu tinha meus 20 e poucos anos, mas depois passou”, declara.

Fabio de Melo complementa dizendo que se sente pai de muitas pessoas, mas de uma forma diferente. “No meu papel como padre, eu acabo o tempo todo exercendo essa paternidade, que é mais espiritual. Nada pode me fazer mais feliz na vida do que saber que eu tornei a vida de uma pessoa melhor depois que passei por ela, isso para mim é a minha paternidade.”

No programa, padre Fabio de Melo também comenta que uma de suas características mais marcantes na celebração das missas é a leveza. “Quem me acompanha sabe que eu brinco muito em minhas pregações, levo com muita leveza o discurso, porque o evangelho é muito atraente, mas às vezes nós usamos um formato muito cansativo para anunciá-lo”, comenta.

E quando você imaginava que um padre poderia ser um fenômeno das redes sociais? Pois é, Fabio de Melo tem feito muito sucesso com o perfil em uma página de mensagem instantânea voltado para celulares. “Eu nunca inventei um personagem para fazer o meu trabalho e eu fui muito bem recebido com essa novidade que eu trouxe.”

Segundo o padre, a ideia de começar a postar vídeos nas redes sociais surgiu como uma brincadeira e deu certo. “O mais interessante é que me aproximou de um público muito jovem. As pessoas me chamam de terráqueo quando me encontram”, conta. “E também tem as senhoras, que já me acompanham e que correram atrás dos netos para poder fazer o perfil para elas.”

Nenhum comentário: