domingo, 17 de abril de 2016

Banda Egregor lança clipe para “Ritual”


Rockdeverdade

A banda chilena Egregor lançou clipe para a música “Ritual“, faixa que está presente no debut Karma lançado de forma independente no ano passado.

A escolha de “Ritual” como nova música de trabalho reafirma a essência da Egregor, que condensa diversos gêneros do metal, que destacam principalmente os elementos progressivos e o groove, à referências da identidade cultural dos chilenos, enfatizando a relação com a terra e povos ancestrais. 

O vídeo recém lançado promove esta idéia, como conta a vocalista Magdalena Opazo: ”Ritual é intenso, possui um tema visceral. É um ritual real, não religioso ou pagão, mas que remete à ancestralidade“.

Encorporado ao tema de “Ritual” está o sentido de existir enquanto processo para a pessoa conectar-se com seu interior, encarar os medos e demônios. “A função é, num determinado ponto da catársis, expulsar o que te tormenta, libertar-se e sentir paz“, ressalta Magdalena.

A estética soturna e um tanto intimidadora do videoclipe legitima a concepção da vocalista do Egregor. O vídeo também conta com a participação da banda e dos artistas e bailarinos Ocarina Luz, Carlos Iván Cruz Islas e Schlomitz Hirsch. “Acredito que todos os povos e tribos sempre têm rituais de conexão com a terra e de autoconhecimento“, conclui Magdalena.

Nenhum comentário: