segunda-feira, 18 de abril de 2016

Messi dá fim a jejum no Barcelona e chega ao gol 500 na carreira

FolhaPress

Após cinco jogos sem marcar, Messi anotou o primeiro gol do Barcelona, sobre o Valencia, neste domingo (17), pelo Campeonato Espanhol, e chegou ao gol 500 na carreira. A partida está em andamento e o time visitante vence por 2 a 1.

De todos os tentos anotados, esse foi o 450º com a camisa do time catalão (em 525 jogos), onde joga desde 2004 pela equipe principal. Os outros 50 foram pela seleção argentina (em 107 partidas).
A marca era aguardada desde o dia 16 de março, quando o argentino chegou ao gol 499 no duelo contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões.

Desde então, o atacante tentou contra Villarreal, Real Madrid, Atlético de Madri (duas vezes, uma pelo Espanhol e outra pela Liga dos Campeões ) e Real Sociedad, mas não teve sucesso em nenhuma das ocasiões.
Curiosamente, após o jejum de gols de Messi, o Barcelona foi eliminado do torneio europeu e perdeu a vantagem na liderança do espanhol, que chegou a nove pontos e agora é de apenas um.

O levantamento dos gols do jogador leva em conta apenas partidas oficiais, contra equipes profissionais, sem limitação de idade. Não foram incluídos, por exemplo, gols nas categorias de base e nos Jogos Olímpicos, onde há limitação de idade -23 anos- para jogadores inscritos.

Além de gols, Messi também já conseguiu muitos títulos pelo Barça. Só de Campeonato Espanhol foram sete. Ele ganhou ainda a Liga dos Campeões por quatro vezes e o Mundial de Clubes em 2009, 2011 e 2015.

Nenhum comentário: