quarta-feira, 24 de junho de 2015

USP usar Enem dá prestígio á prova, diz Ministro da Educação

Folhapress

O ministro da Educação, Renato Janine, comemorou nesta quarta-feira (24) a decisão da USP de adotar a nota do Enem como critério de ingresso para 13,4% de suas vagas.

"[A USP] está prestigiando uma iniciativa do MEC, que é um exame particularmente bom, bem qualificado", disse ele após encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na manhã desta quarta-feira (24).

Docente da instituição, Janine ponderou que "gradualmente", a melhor universidade do país "poderá incluir mais cursos" -graduações tradicionais como medicina e engenharia ficaram de fora de medida. "O importante nisso, como em quase toda questão da educação, é persuadir, não é impor", afirmou.

GREVE NAS FEDERAIS

Janine voltou a criticar a paralisação de servidores e professores das universidades federais e argumentou que "não há reivindicação para este ano", em referência à pagamento de parcela de reajuste acordado entre os profissionais e o governo federal na greve passada, em 2012.

"Nós entendemos que este ano já foi atendido o pleito -que geralmente, é o principal- que é o reajuste para enfrentar a inflação que sempre existe." Na terça (23), o Andes (sindicato nacional dos docentes) teve reunião com o secretário de Ensino Super

Nenhum comentário: