domingo, 28 de junho de 2015

Homem grava vídeo arremessando gato e revolta internautas

Meio Norte

O jovem Yuri da Silva, de 19 anos, gravou um vídeo arremessando um gato pelo muro em Belo Horizonte, Minas Gerais e casou revolta entre internautas nas redes sociais. Ele joga o animal de um terreno a outro.  “Pra quem não gosta de gato no WhatsApp, faz isso aqui com ele”, diz o rapaz, antes da agressão. O vídeo, que viralizou pela internet, chegou até a Polícia Civil, que investiga o caso.

A polícia afirma que Yuri e o amigo que gravou o vídeo foram identificados e prestaram esclarecimentos sobre o ocorrido. O jovem chegou a negar que havia arremessado o gato, dizendo que o vídeo era uma montagem, mas depois admitiu o feito.

O delegado confirmou que o vídeo não foi editado. Segundo ele será feito uma termo circunstanciado de ocorrência - procedimento realizado em casos de crime de menor potencial ofensivo - por maus tratos contra animais. De acordo com o delegado, após assinado pelo jovem, o documento será levado para a Justiça. De acordo com a polícia, os dois serão indiciados por maus-tratos a animais, crime com pena de três meses a um ano de detenção e multa.

O caso chegou à polícia por denúncia da SGPAN (Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté), ONG voltada para o direito dos animais. Em nota, a organização repudiou a agressão e alertou para o alto número de casos de maltrato a animais registrados na cidade. Internautas realizaram uma campanha para mostrar pessoas que “gostam de gatos no WhatsApp, Facebook, na rua ou em qualquer lugar”. A ideia é rebater a frase usada pelo agressor no vídeo e mostrar carinho aos animais.

Nenhum comentário: