segunda-feira, 29 de junho de 2015

Pescador é multado por pesca predatória em Coxim

Correio do Estado            Foto: PMA

Policiais Militares Ambientais de Coxim prenderam um pescador por transporte de peixes capturados com redes de pesca e aplicaram multa de mais de R$ 2,3 mil. O pescado foi apreendido e em busca em sua propriedade os militares encontraram outro pescador, que conseguiu fugir.

O indivíduo conhecido como “PC” transportava 17 quilos de pescado com sinais de captura por redes de pesca e foi preso no primeiro dia da operação (26). A operação de fiscalização preventiva aconteceu nos rios Coxim e Taquari, bem como em rodovias da região.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil, onde ele foi atuado em flagrante por crime de pesca predatória. O infrator também recebeu multa administrativa de R$ 2.340,00, mas saiu depois de pagar fiança. 

Outra equipe realizou em seguida diligências em uma chácara pertencente ao infrator e ao chegar ao local, um pescador que estava na chácara fugiu ao avistar a PMA. No local foram apreendidos vários exemplares de peixes das espécies pintado, jaú e cachara, tudo com sinais de terem sido capturados com petrechos proibidos,

Nenhum comentário: