segunda-feira, 29 de junho de 2015

Semana de conciliação prevê 4,4 mil audiências em Campo Grande

Correio do Estado

Ao menos 4,4 mil audiência de conciliação devem ser realizadas, a partir desta segunda-feira (29), na 5ª Semana da Conciliação promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), em parceria com o PACE (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual). O objetivo consiste em diminuir demandas judiciais por pendências financeiras, desentendimentos entre sócios e até questões de ação penal como calúnia e difamação.

“Nosso objetivo é promover a pacificação social e contribuir para reduzir o número de processos. As partes acabam mantendo o relacionamento, o que na maioria das vezes não acontece em um processo judicial”, pontuou o advogado tributarista e primeiro secretário da ACICG, Roberto Oshiro.

O interessado em solucionar seus débitos, por meio da conciliação, deve doar uma lata ou pacote de leite em pó a ser encaminhado para instituição filantrópica. Além disso, são necessárias a apresentação de cópias de documento oficial com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência, extrato de negativação do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) ou boletos que comprovem vínculo com a empresa. O estabelecimento, então, passa a ser convidado a participar de audiência para solucionar a demanda a ser validada pela  8ª Vara da Justiça Itinerante e Comunitária do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

As demandas serão recebidas até sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da ACICG localizada na Rua 15 de novembro, 390, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3312-5063.

Nenhum comentário: