sábado, 20 de junho de 2015

Operadoras criam site para esclarecer os planos de internet móvel

Tecmundo

Conforme um acordo firmado com a Anatel em abril deste ano, as operadoras de telefonia móvel Algar Celular, Claro, Oi, Sercomtel,TIM e Vivo lançaram um site para esclarecer a forma como seus planos de internet móvel funcionam. O acordo previa que as empresas tornassem as regras de consumo mais transparentes, explicando os motivos pelos quais o acesso dos clientes é cortado quando o limite da franquia contratada é atingido.

O conteúdo do site é constituído de texto, vídeos e ilustrações que explicam os termos técnicos utilizados pelas empresas nos contratos, como “dados”, “franquia de dados”, “internet móvel” e vários outros. Há ainda algumas informações em áudio para o internauta ouvir.

As operadoras também vão veicular na televisão o vídeo que encabeça esta postagem com o objetivo de informar os clientes sobre seus planos de dados. A intenção é tentar diminuir as reclamações referentes à internet móvel, o que tem gerado seguidas penalizações da Anatel sobre as empresas do setor.

Você pode acessar o site, que se chama “Navegar é Preciso”, através deste link e conferir todo o conteúdo publicado por lá.

Nenhum comentário: