terça-feira, 23 de junho de 2015

Banco do Brasil retorna patrocínio á Confederação Brasileira de Vôlei

Agência Brasil

O BB (Banco do Brasil) retomou o patrocínio à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), suspenso duas vezes este ano. Em comunicado, o BB informou que recebeu os documentos da CBV que comprovam o cumprimento dos aditivos aos contratos de patrocínio ao vôlei assinados em janeiro.

De acordo com o banco, os aditivos aos contratos melhoram a gestão do patrocínio, ao trazer mais transparência para a aplicação dos recursos e a tomada de decisões. O banco ressaltou que continuará acompanhando o cumprimento das exigências.

Orçado em R$ 70 milhões de 2012 a 2017, o patrocínio havia sido suspenso pela primeira vezem dezembro do ano passado, após investigações da Controladoria-Geral da União (CGU), que detectou irregularidades de R$ 30 milhões em pagamentos da CBV com verba de patrocínio do banco, como compras de empresas vinculadas a parentes de membros da confederação e falta de transparência nos gastos da verba de patrocínio.

Em janeiro deste ano, o BB refez o contrato com as cláusulas adicionais. O patrocínio foi reativado com a condição de que a CBV prestasse, dentro de 90 dias, os esclarecimentos necessários para comprovar o cumprimento das exigências. Alegando que as informações nãoforam passadas, o banco suspendeu novamente os repasses à CBV em 15 de maio.

Nenhum comentário: