segunda-feira, 27 de abril de 2015

Paciente com raiva continua em coma e tem piora no quadro clínico


O paciente corumbaense de 38 anos diagnosticado com raiva completou, nesta segunda-feira (27), 14 dias de internação, 10 deles no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossosian, na Capital. Segundo boletim médico divulgado nesta manhã, o homem segue em coma e teve uma piora no estado de saúde.

De acordo com o boletim médico, o paciente teve alteração renal e pressão baixa. Os problemas foram controlados com medicação.

Ainda segundo
O hospital informou, ainda, que “os exames de controle enviados ao instituto Pasteur indicam diminuição da replicação do vírus da raiva e início da produção de imunidade”.
O paciente segue em coma induzido.

O CASO

O paciente de 38 anos que contraiu raiva humana demorou cerca de 45 dias para procurar ajuda médica após ser mordido por um cachorro de rua infectado em Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande. O paciente está internado desde o dia 17 de abril no Hospital Universitário (HU) Maria Aparecida Pedrossian na capital.

Segundo a Secretária de Saúde de Corumbá, apesar do surto de raiva na cidade, o paciente, que trabalha como piscineiro, só procurou uma unidade de saúde no dia 13 abril, mais de um mês após a mordida. Ele apresentava febre, dificuldade respiratória, dores musculares, dores abdominais, tosse e espasmos musculares, além de estar desidratado e com alterações de comportamento.

Nenhum comentário: