quinta-feira, 23 de abril de 2015

Diretor da Globo, Roberto Talma morre aos 65 anos

Terra


O diretor e produtor Roberto Talma morreu na madrugada desta quinta-feira (23), às 2h43, conforme confirmou o Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio, onde ele estava internado desde o dia 2 de março. Aos 65 anos, ele teve falência múltipla de órgãos causada por insuficiência renal crônica e doença arterial coronariana. O velório e cerimônia de cremação serão realizados no sábado (25).
Talma, que nasceu em São Paulo e completaria 66 anos no dia 29 de abril, entrou na Globo em 1969, mas já havia trabalhado na TV Rio e TV Excelsior. Ele também teve rápida passagem pela TV Bandeirante no final da década de 1970.
Na emissora dos Marinho, começou como produtor no núcleo de jornalismo em programas como Jornal Nacional , Jornal Hoje e Jornal da Globo , além de ter feito parte da primeira equipe do Fantástico. No início da década de 1970, passou a atuar em teledramaturgia como editor e diretor. Talma dirigiu grandes produções, como Selva de Pedra ,Saramandaia , Coração Alado , Baila Comigo , Rainha da Sucata , Brega & Chique , Renascer , Malhação , as versões recentes de Rebu e Gabriela.
Em séries e programas especiais, esteve na equipe dos sucessos Armação ilimitada , Tarcísio & Glória , Anos Dourados , Você Decide , Casseta e planeta, urgente! , Gente Inocente , Linha Direta e diversas outras produções globais.
Entre seus últimos trabalhos, está o seriado Pé na Cova , de 2013, e o filme Dores de Amores , feito em parceira com o filho, Raphael Vieira. Talma deixa ainda outros dois filhos, Stephan Borges e Matheus Faloppa.

Nenhum comentário: