quarta-feira, 29 de abril de 2015

Itaporã confirma participação na Série B Estadual

Gazeta Esportiva

O Itaporã Futebol Clube é o primeiro time a se movimentar e confirmar participação na Série B do Campeonato Estadual, que acontece no segundo semestre. A equipe, através de uma parceria com a empresa TNY Sport de Jaboticabal (SP), confirmou nesta terça-feira a sua volta ao futebol profissional deste ano.

De acordo com informações do empresário Tony Montalvão, responsável empresarial da TNY Sport, a comissão técnica do "vermelhinho do Cone Sul" já está formada e será comandada pelo experiente técnico Ney César, que neste ano esteve à frente do Ubiratan, e a programação da montagem da futura equipe já está em adiantada fase de negociações com jogadores de São Paulo, Goiás, Paraná, Maranhão e Tocantins e do nosso Estado, caso os mesmos, entrem na nova filosofia de trabalho e comprometimento com o projeto do novo Itaporã. "Vamos em busca de atletas comprometidos com o trabalho que é o de trazer o Itaporã de volta a primeira divisão, lugar este que jamais deveria ter saído" disse Ney Cesar. O treinador deve montar o elenco com 28 jogadores.

Projeto

Contando com o apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do prefeito Wallas Milfont (PDT) e do arquiteto e desportista Dione Lima, atual diretor da Getcel (Gerência de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer) de Itaporã, o novo Itaporã terá a disposição da comissão técnica e da equipe como base para os treinamentos, os campos dos distritos e para mandar seus jogos oficiais na Série B o Estádio Francisco Chaves Filho, o Chavinha. "O município nos dará este apoio como logística assim como duas pessoas para comandar a cozinha em que os nossos jogadores estarão morando" disse o empresário. Segundo Tony, todas as documentações e taxas referentes a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já estão sendo concluídos para que a equipe volte a disputar a divisão profissional deste ano.
Tony Montalvão conta que inicialmente o novo Itaporã inicia a pré-temporada no dia 5 de junho em Jaboticabal e nos primeiros trinta dias de treinos fará amistosos com equipes da região daquela cidade do interior paulista. Contando com o patrocínio da Errea Marcas Esportivas, que é uma empresa especializada em confecções de materiais esportivos italiana, o Itaporã terá dela todo o material esportivo, incluindo viagens, treinos e de jogos, conforme contrato já assinados com a TNY Sport por dois anos.
Após a temporada de treinos e jogos amistosos no interior paulista, a comissão técnica e o novo plantel do futuro Itaporã Futebol Clube será apresentado na primeira quinzena de julho em Itaporã em um evento festivo em um local ainda a ser previamente definido pela empresa gestora e os representantes legais do clube. "Nossa meta aqui no Itaporã, mais precisamente na região da Grande Dourados e resgatarmos a credibilidade e levarmos aos torcedores uma nova forma de trabalhar com o futebol. Acreditamos que temos tudo para levarmos o futebol profissional de nossa região ao lugar que ele tanto faz por merecer, que é a conquista de um título; de uma das vagas da Copa do Brasil e claro, a volta de um Campeonato Brasileiro mesmo que seja da série D, mas com inicio, meio e fim na competição”, encerrou Tony.

Nenhum comentário: