quinta-feira, 30 de abril de 2015

Instagram lança perfil dedicado à música


O Instagram, que rapidamente se tornou a rede social preferida das celebridades, lançou um canal dedicado à música nesta quarta-feira. A conta @Music - primeiro canal de conteúdo deste estilo dirigido pela rede social - vai promover semanalmente um artista revelação ou oferecer um olhar por trás dos bastidores de um músico mais estabelecido.

"A novidade é dedicada a explorar a música de todo o mundo, desde aqueles que criam até a comunidade que a cerca", disse o CEO e co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, no blog da empresa. Essa é a primeira vez que o aplicativo cria uma conta dedicada a um assunto específico. E o motivo é muito simples: 25% das contas mais populares do Instagram são de músicos.

Focado no aspecto visual, o Instagram protagonizou um notável crescimento desde seu lançamento em 2010, graças, em parte, à moda global de selfies e ao aumento da qualidade das câmeras dos smartphones. Os músicos em particular usam muito a rede social para se comunicar com seus fãs e mostrar de fotos profissionais a fatos banais de sua rotina. Para acompanhar a novidade é só buscar "music" no aplicativo e seguir o perfil.

Nenhum comentário: