sábado, 25 de abril de 2015

Indonésia confirma que brasileiro será executado

O paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte será executado, conforme sua família foi informada oficialmente neste sábado (25). As informações foram divulgadas por agências internacionais de notícia. A execução será  por fuzilamento e a data não foi anunciada.
Pelas leis da Indonésia, os presos condenados à morte tem de ser informados da decisão oficial com 72 horas de antecedência, o que ocorreu hoje.

O brasileiro tem 42 anos e sua prisão ocorreu em julho de 2004. Ele foi flagrado tentando entrar naquele país com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surf. Sua condenação à morte foi em 2005. Gularte, de 42 anos, foi preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005.
Por ele ter sido diagnosticado com esquizofrenia, a família tenta reverter a pena junto às autoridades.

Ele poderá ser o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia. Em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado após ser condenado à morte por tráfico de drogas.
Autoridades não divulgaram quais presos deverão ser executados. Dez condenados estão no corredor da morte, incluindo cidadãos de Austrália, França e Nigéria. Apenas um é indonésio.

Nenhum comentário: