sexta-feira, 17 de abril de 2015

Grupo de Dança apresnta seu trabalho em 3 cidades


O que pode acontecer após uma troca de olhares? Paquera, negação, disputa, confirmação? Por meio da dança, instigados pelos cinco sentidos e ao som de uma trilha sonora apaixonada, os bailarinos encenam ‘as possibilidades’ no espetáculo “Se Você Me Olhasse Nos Olhos”, da Ginga Cia de Dança. As apresentações e oficinas são gratuitas e acontecem em Dourados-MS (dia 17), Ponta Porã-MS (dia 18) e Sidrolândia-MS (dia 19). 

Em cena apresentam-se oito bailarinos, entre eles profissionais da Ginga e convidados especiais do Conectivo Corpomancia e da Cia Dançurbana. A linguagem principal é a dança contemporânea, contudo também há danças urbanas na apresentação, oriundas do repertório pessoal dos bailarinos intérpretes criadores.

Um dos destaques do “Se Você Me Olhasse Nos Olhos” é a releitura da coreografia “Rosas danst Rosas”, da companhia Belga Rosas. Criada pela coreógrafa Anne Teresa de Keersmaeker em 1983, é um clássico da dança contemporânea e trata de questões do poder feminino. Este trabalho já ganhou diversas versões por artistas de todo o mundo. Outro aspecto importante do espetáculo é a trilha sonora, especialmente composta por músicas das décadas de 70, 80 e 90 e, canções que falam de amor e de relações de amor, como fatos extremos, cotidianos, patéticos, cômicos e exagerados.

Dirigido por Renata Leoni e Chico Neller, o espetáculo estreou em março de 2014 em Campo Grande-MS, por meio do Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança de 2013. Agora, por meio do Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança de 2014, ele chega a Dourados-MS, Ponta Porã-MS e Sidrolândia-MS. Estes prêmios são recursos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura de MS (FCMS)

Nenhum comentário: