quarta-feira, 25 de março de 2015

ZapZap também ganhará recurso de chamada via web

Adreline

Vários aplicativos de mensagem para dispositivos móveis permitem chamadas por voz via web e, recentemente, o Whatsapp começou a testar esse recurso em sua plataforma. E para não ficar para trás e aproveitar a onda, o ZapZap, concorrente BR do Whatsapp, declarou que está trabalhando em uma ferramenta de chamada por voz, que já está sendo testada internamente e estará disponível em breve nas versões para Android e PC.

"O recurso de chamadas de voz é custoso, pois envolve muitas semanas de desenvolvimento, pesquisa e testes por parte de nossa equipe. Nós fazemos questão de investir esforços nessa funcionalidade, algo tão desejado por nossos usuários, mesmo sabendo da nossa limitação de recursos frente a concorrentes estrangeiros. Sabemos que o retorno virá em longo prazo"

- Erick Costa, desenvolvedor do ZapZap"

O Whatsapp começou a testar a chamada de voz no começo do ano, mas a ferramenta chegou ao Brasil apenas no mês passado, mas não para todos os usuários. O Whatsapp não é pioneiro entre os apps de mensagem que fazem chamada de voz via web. Viber, Skype e Hangouts são alguns dos aplicativos que já  possuem a ferramenta.  

O ZapZap ainda não se popularizou no Brasil, mas já possui cerca de 3 milhões de usuários no país, o que não se compara com os usuários do Whatsapp, que já são mais de 1 bilhão. O ZapZap foi desenvolvido no Brasil e lançado na metade do ano passado. O serviço foi criado para ser melhor que o Whatsapp e trazer recursos inexistentes no app, como mensagens autodestrutivas, conversas secretas, menções e check-ins.  Por enquanto, o ZapZap só está disponível para Android e PC.

Nenhum comentário: