segunda-feira, 16 de março de 2015

Ciência e tecnologia terão espaço no Festival América do Sul



 Pela primeira vez as instituições de pesquisa de Mato Grosso do Sul terão espaço no maior evento cultural do Estado, o Festival América do Sul. A novidade na décima segunda edição do evento, que acontece em Corumbá, de 3 a 7 de junho, entre elas a participação da comunidade na elaboração e nas atrações, foi reafirmada na quinta-feira (12) na audiência pública realizada para ouvir as expectativas e sugestões dos moradores do município.

O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no Porto Geral, e contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, que puderam dar sugestões e externar suas expectativas em relação à festa.

O superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Cultura, Turismo Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe, lembrou que é a primeira vez que o tema está presente no festival. “É a oportunidade de popularizar a ciência e a tecnologia” e “utilizá-las não só para a produção, mas para a cultura também”, finalizou.

Para a diretora científica da Fundação de Apoio ao Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Marilda Bruno, a iniciativa reflete a valorização da produção cientifica regional.

Nenhum comentário: