sexta-feira, 27 de março de 2015

Sobe para 19 o número de eferidos em incêdio em NY

Veja

Subiu para 19 o número de feridos - quatro deles em estado grave - em uma grande explosão que atingiu um conjunto de prédios de cinco andares em Manhattan, Nova York, derrubando dois edifícios. Pelo menos uma pessoa está desaparecida. Segundo o jornal New York Times, um jovem de 23 anos que estava em um restaurante japonês localizado no conjunto não é visto desde o acidente.

A explosão provocou um grande incêndio que se espalhou para prédios vizinhos, abalando a estrutura das construções e forçando a fuga desesperada dos moradores. Quatro bombeiros dos 250 que trabalharam no combate às chamas estão entre os feridos. De acordo com o prefeito Bill de Blasio, evidências preliminares indicam que a explosão foi provocada por um vazamento de gás durante obras no encanamento de um dos prédios.

"Escutei uma explosão e parecia um caminhão caindo do céu. Havia muita fumaça. Uma mulher estava na escada de incêndio esperando o fogo ser apagado para pular", disse à agência EFE Michael Cummings, morador do bairro de East Village, onde aconteceu o incidente. "Nunca tinha escutado um som tão alto, achei que era uma bomba. O incêndio começou no edifício do meio, o do restaurante japonês. De repente, o fogo se espalhou e a frente do prédio caiu", relatou Carlos Sosa, lembrando que a força da explosão jogou d

Nenhum comentário: